Orca Homes

Bitcoin espelha os ganhos das metades passadas, sugerindo um preço de 41 mil dólares em 2020

O desempenho continua no bom caminho, mostra o modelo stock-to-flow, como o criador PlanB diz aos investidores “A paciência é uma virtude”.

Bitcoin (BTC) está traçando seu caminho diretamente entre os dois blocos de subsídios anteriores que enviaram seu preço uma ordem de magnitude maior.

Em um tweet em 2 de setembro, PlanB, criador dos modelos de preços do BTC stock-to-flow (S2F), disse aos investidores para serem “pacientes” quando se tratasse de valorização de preços.

O preço do bitcoin continua no bom caminho quatro meses depois de reduzir pela metade

Apesar de ter saltado perto de 11.000 dólares de apoio na quarta-feira, a Bitcoin tem tido exactamente o desempenho esperado nos prazos mensais desde o seu último evento, em Maio, que reduziu para metade.

A relutância em quebrar e garantir $12.000 como suporte tem caracterizado a ação de preços desde então, mas o progresso no gráfico mensal é evidente.

“Lembrete: ainda estamos adiantados, apenas 4 meses depois de #bitcoin 2020 reduzir pela metade, bem entre 2012 e 2016 caminhos”, comentou PlanB.

“A paciência é uma virtude.”

Um gráfico de índice de preços comparativo que acompanhava o Bitcoin em 2020, adicionando ganhos que estão entre os de 2012 e 2016.

Como tal, o BTC/USD permanece firmemente dentro da possibilidade de aumentar por uma ordem de magnitude mais uma vez. De acordo com a S2F, isto deve ver um preço-alvo de 288.000 dólares no atual ciclo de redução pela metade, que termina em 2024.

Aparece uma meta de preço BTC de 41.000 dólares no final do ano

No fim de semana, entretanto, outro gráfico pintou uma perspectiva ainda mais alta para Bitcoin.

Tomando a metade de maio como ponto de partida, o recurso de análise de dados Ecoinometrics produziu um preço-alvo de 41.000 dólares para o final deste ano.

“Parecendo sólido”, disse a empresa no Twitter, acrescentando que 100 mil dólares devem aparecer até 18 de abril de 2021.

As metas foram compiladas usando o crescimento médio após as metades anteriores do Bitcoin.

Entretanto, as mudanças de curto prazo no sentimento de rede não contribuíram para uma mudança nas perspectivas de longo prazo. Estas incluem um pico nos fluxos de saída dos pools de mineração indicativo de atividade de venda esta semana, dados do recurso de monitoramento na cadeia CryptoQuant mostraram.

A piscina mineira chinesa Poolin viu saídas de 490 BTC, a maior parte da actividade.